Com o objetivo de integrar arte, cultura e cidadania a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic), promoverá a partir do dia 03 de julho até o mês de dezembro, o Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque. A programação vai acontecer sempre aos domingos das 16h às 20h, e é aberta ao público.
Ao todo serão realizadas 25 edições do Sarau no Parque, sendo cada uma com 16 atrações, que totalizam 400, nos parques públicos de Campo Grande como o Parque das Nações Indígenas, Parque do Sóter, Parque Jacques da Luz, entre outros.
A cada edição, serão abertas oportunidades para 10 empreendedores da economia criativa exporem e comercializarem os seus produtos. Além disso, a cada Sarau uma instituição da sociedade civil poderá fazer venda de bebidas em uma estrutura fixa, desde que faça o credenciamento prévio.
O Secretário Estadual de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero frisa que a ideia é integrar, realizar troca de experiências e socialização com arte, cultura e cidadania. “Todas as linguagens artísticas possíveis serão contempladas. Além da música, teatro e dança também vamos contemplar, por exemplo, gastronomia, produtos da economia criativa. Queremos integrar os artistas e as linguagens que compõem a cultura sul-mato-grossense”.
Para participar do Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque, é necessário preencher o formulário de inscrição simplificado que está disponível no site www.setesc.ms.gov.br, clicando no banner relacionado ao evento.
“O Sarau será um espaço para revelar talentos, bem como trazer projetos sociais de arte, cultura, cidadania e cultura. A cada edição, sempre vamos ter duas atrações do interior do Estado para que possamos enriquecer este grande caldeirão cultural, que é o Sarau no Parque”, ressalta o secretário.
Dúvidas e informações podem ser sanadas através do telefone (67) 3316-9321 ou pelo e-mail: saraunoparque@setesc.ms.gov.br.
Acompanhe também as redes sociais do Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque.
Instagram @saraunoparquems e o Facebook /saraunoparquems