
Patrícia Álvares Machado Cerqueira Costa
Superintendente de Administração
Graduada em psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), possui pós-graduações em gestão de pessoas pela Fundação Escola de Governo do Estado de Mato Grosso do Sul/UEMS, psicopedagogia clínica e institucional pela Universidade Anhanguera (UNAES), violência doméstica na infância e juventude pela Universidade de São Paulo (USP) e professional & self coach e life coach pela Line Coaching e International Alliance, Coaching & Training. Sua trajetória profissional no setor público iniciou-se em 2006, quando foi empossada na Secretaria de Assistência Social de Mato Grosso do Sul como gestora de ações sociais, assumindo a coordenação do Centro de Prevenção e Combate à Homofobia. No ano seguinte, foi empossada na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul como analista de desenvolvimento do turismo, onde desempenhou funções na área de recursos humanos, incluindo folha de pagamento, controle de frequência, férias, benefícios funcionais, treinamento, desenvolvimento e orientação de servidores. Além disso, exerceu a função de gestora do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, sendo responsável pela gestão de equipes e pela operação geral do espaço. Desde 2021, atua na Setesc.
Competências
I - planejar, orientar e coordenar as atividades de execução orçamentária, financeira, contábil e patrimonial, observando a política de gestão administrativa, as normas e as diretrizes estabelecidas;
II - orientar e coordenar a execução das atividades de pessoal, compras, contratos, convênios, termos de parceria, material, patrimônio, transporte, documentação, protocolo, publicações em diários oficiais, tecnologia da informação, diárias e passagens;
III - administrar, supervisionar, orientar e controlar as atividades relativas à gestão de pessoas e aos serviços gerais de manutenção.