A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude, adere ao programa Juventude Empreendedora Online, a ser realizado entre os dias 24 e 28 de maio, das 18h às 22h, pelo Conselho Nacional de Juventude em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social.
A capacitação tem como objetivo habilitar jovens entre 17 e 29 anos para se tornarem empreendedores. O programa é dividido em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros. A iniciativa conta também com dicas e guias práticos para auxiliar os jovens a superar a crise.
“O programa Juventude Empreendedora foi idealizado pensando no futuro dos jovens, na geração imediata de renda. A Subsecretaria tem atuado no eixo do empreendedorismo incentivando nossos jovens a abrirem seu próprio negócio e terem renda própria, mas também a enfrentar as dificuldades em tempos de coronavírus”, explica o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude.
Durante o curso, os alunos recebem uma apostila que detalha todo o conteúdo explicado pelos professores, todos previamente treinados e capacitados na metodologia. Além disso, têm acesso à matriz de negócios, com cartões de montagem que instigam o desenvolvimento do pensamento lógico, bem como a percepção visual das problemáticas e soluções como um todo.
Mais informações: www.juventudeempreendedora.com.br
Faça sua inscrição aqui.