Subsecretaria Estadual da Juventude promove encontro de gestores municipais de políticas para a juventude

  • Publicado em 09 dez 2019 • por Thais Lima Bacchi de Araujo •

  • Campo Grande (MS) – Gestores municipais de políticas públicas para a juventude se reuniram na quinta e sexta-feira (05 e 06.12), com a finalidade de integrar, planejar e articular políticas públicas para a juventude sul-mato-grossense. O encontro foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado e Gestão Estratégica (SEGOV), e Secretaria Especial de Cidadania, por intermédio da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Juventude.

    De acordo com o subsecretário Estadual de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal o encontro foi realizado com o objetivo de avaliar os avanços e desafios encontrados nesta gestão. “A presença e participação dos gestores municipais é fundamental nas discussões que envolvem os processos estruturantes de trabalho para o próximo ano, assim como o momento da troca das boas práticas desenvolvidas nos municípios, assim teremos politicas publicas efetivas nos municípios”, ressalta.

    Visando o debate sobre a inserção dos jovens no mercado de trabalho, foi realizada uma mesa redonda com a participação da Supervisora Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/MS), Aline Santos e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/CG). Além da mesa redonda palestras que abordaram os seguintes temas: Busca de Recursos: parcerias com Instituições Privadas, Planejamento Estratégico e a Importância do Controle Social na Gestão Pública.

    Wellingthon Pereira (UCDB) apresentando o “Observatório Juventudes”

    O Secretário da Juventude, Esporte e Lazer do município de Sidrolândia, Sandro Luiz Gonzales, destacou a importância do encontro. “Foi muito produtivo uma vez que foi possível a troca de experiências através das palestras, e a Subsecretaria no orientando, nos capacitando e com certeza paralelo a isso nós levando as demandas do interior para a Subsecretaria. E nos proporcionou também observar a realidade de cada município, fazer um paralelo com o nosso e ver que as dificuldades são iguais, e apresar das peculiaridades nós podemos estar nos ajudando, trocando informações e avançando”, conclui.

    Encerrando o evento foi apresentado aos gestores o projeto do “Observatório Juventudes”, desenvolvido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que é um centro de estudos, pesquisas e promoção de políticas públicas sobre os jovens, além de um espaço de diálogo para esse público.

     

     

    Categorias :

    Sem categoria

    Veja Também