Na quinta-feira (23), a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+, por meio do Centro Estadual de Cidadania LGBT+, realizou uma roda de conversa com o tema, “Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro: a arte como estratégia de enfrentamento e apoio psicossocial à população LGBT+”. A atividade fez parte da programação da campanha Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção e combate ao suicídio.
A ação contou com a presença da multiartista Afroqueer e do arteterapeuta Mauro Mendes, favorecendo a construção de um diálogo que abordasse de modo interseccional a arte e o enfrentamento das dificuldades da população LGBT e a elaboração de reflexões sobre as possibilidades de promoção de saúde mental e emancipação através da dança, da educação artística, da arte terapia, da poesia e demais formas de expressões artísticas.
A Programação continua com a realização da Live “Prevenção E Promoção De Saúde Mental Da População LGBT+: Estratégias e ferramentas de enfrentamento no combate ao suicídio.”, que ocorrerá no dia 29 de setembro, no Instagram @sublgbt_ms e o evento Cultural “FIQUE VIVA: Vidas LGBT+ realmente importam”, que ocorrerá no dia 30 de setembro, no Larica´s Cultural.