Campo Grande (MS) – A comissão eleitoral do Conselho Estadual dos Direitos do Negro de Mato Grosso do Sul (CEDINE/MS), prorrogou até o dia 20 de fevereiro de 2020 o prazo para a inscrição das entidades não governamentais, cujos trabalhos estejam voltados ao atendimento, promoção ou defesa dos direitos do negro no âmbito estadual, que queiram participar do Conselho.
A prorrogação foi publicada na terça-feira (21.1), no Diário Oficial do Estado. Estão sendo disponibilizadas 08 vagas para conselheiros, que por sua vez, devem indicar seus respectivos suplentes, a eleição está prevista para o dia 27 de março de 2020.
“Infelizmente prorrogamos as inscrições devido à falta de procura dentro do prazo estabelecido no edital. Queremos sensibilizar a sociedade para a importância de sua participação em órgãos colegiados, é através do Conselho que vamos expor as nossas ideias, definir ações e construir novos projetos, por isso convidamos a todos que buscam seu espaço na promoção dos direitos e defesa do negro a participar conosco”, ressalta Maria José Duarte, presidente da Comissão Eleitoral do CEDINE/MS, biênio 2020/2022.
O Conselho Estadual dos Direitos do Negro (CEDINE/MS) é órgão colegiado de deliberação coletiva, de caráter permanente, com composição paritária entre Poder Público e Sociedade Civil Organizada, vinculado à Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), e tem por finalidade promover, em âmbito estadual, políticas que visem a eliminar as discriminações que atingem o negro e defender seus interesses.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3316-9164 ou pelo e-mail: racial@segov.ms.gov.br.
Acesse aqui o edital completo e aqui a prorrogação das inscrições.