A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude teve sua proposta de capacitação de jovens no eixo geração de trabalho e renda, selecionada no edital “Edital Fundo Nossa Parte Pelo Todo IBRF 2021”.
A proposta inscrita contempla o Programa Capacita Juventude, criado com o objetivo de realizar oficinas e cursos de capacitação para jovens visando a qualificação e a inserção no mercado de trabalho.
O edital do Instituto BRF selecionou iniciativas que contribuam com o enfrentamento aos efeitos da pandemia de COVID-19 nas comunidades onde a BRF está presente. No caso da proposta da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude, contemplará o município de Dourados, atingindo diretamente os jovens das comunidades indígenas e quilombola.
“Desde o início da pandemia mudamos nossa estratégia de atuação com o Programa Capacita Juventude, que até então era executado de forma presencial. Levamos para a modalidade online para que assim pudéssemos ofertar oportunidades de qualificação para os jovens sul-mato-grossenses. E nessa busca por parcerias surgiu o edital do Instituto BRF, ficamos muito felizes em sermos selecionados e assim chegarmos nesses jovens, com novas oportunidades”, explica o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal. O projeto será executado assim que o trâmite burocrático for finalizado.