O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio Fundação de Cultura e da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania realizou de 31 de março a 09 de abril o evento “Páscoa da Família”, com encerramento na noite desse domingo, com show do cantor gospel Fernandinho, que levou uma multidão de mais de 30 mil pessoas para o local
Dono de grandes sucessos, o artista – que iniciou a carreira em 2001 – já esteve na Capital outras vezes onde participou da Marcha para Jesus. Por cerca de uma hora e meia, mesclando músicas para orar e tirar o pé do chão, Fernandinho emocionou e agitou o público ao som de hits como “Faz Chover”, “Nada Além do Sangue”, “A Alegria do Senhor”, “Teu Sangue”, “Dançar na Chuva”, “Galileu” e clássicos do cancioneiro cristão, como “Alvo Mais que a Neve” e “Porque Ele Vive”, deixando o público extasiado.
Além das apresentações musicais, a Cidade da Páscoa trouxe uma decoração temática, foodtrucks, espetáculo da Paixão de Cristo, Missa de Ramos, Mesa da Santa Ceia, Toca do Coelho, oficinas de ovos de páscoa, brinquedos gratuitos e parada temática.
Para Marcelo Miranda, responsável pela pasta da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, “essa parceria do Governo do Estado com a prefeitura foi muito importante, primeiro para gente otimizar aquele espaço que é um espaço nobre. Um espaço de evento que com a revitalização, ficou um espaço muito agradável e que a população já tem o hábito de frequentar, e você fazer essa celebração da Páscoa com essa programação intensa valorizando a família, os valores cristãos, foi muito emocionante. E principalmente ver a resposta da população com intensa participação desde o primeiro dia ao encerramento, mostrando que o sul-mato-grossense valoriza os princípios cristãos e prestigia eventos de qualidade como esse proporcionado.”
Diariamente, uma média de 130 ovos foram pintados nas oficinas e ao longo de toda a programação, quase 600 crianças passaram pelo estande da pintura facial e mil participaram das dinâmicas de caça aos ovos. As oficinas de fabricação e pintura de ovos, oferecidas em parceria com o Senai MS, foram realizadas em nove dos dez dias de atividades e duzentas pessoas foram atendidas, nas turmas adulto e kids.
“Os participantes puderam aprender toda a técnica aplicada na produção dos ovos de chocolate. Para as crianças, a metodologia é adaptada de modo que, consigam produzir, decorar e embalar os ovos confeccionados por eles, já para a turma adulta, o conteúdo ministrado contempla também temas como precificação e empreendedorismo, uma vez que, muitos buscam na atividade uma maneira de gerar renda”, explicou a professora Miriam Freitas, responsável pelas aulas.
Durante todos os dias da Cidade da Páscoa, famílias inteiras prestigiaram as atividades e shows, além da praça de alimentação, Max Freitas, diretor presidente da Fundação de Cultura de MS afirma que “a população precisa cada vez mais de acesso à cultura, aos bens culturais e é nossa obrigação estar em parcerias como essa para levar ações que envolvam toda a sociedade”.
A Páscoa da Família foi uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Prefeitura de Campo Grande, com promoção da Famasul/Senar, Sesc, conta com o patrocínio do Comper, Fort Atacadista e FIEMS, apoio da TV Morena, UCDB, Abrasel e Produserv.
FCMS
Fotos: Diogo Gonçalves