O Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho é estrela na exposição fotográfica “Campo Grande: meu orgulho” ao lado de pontos turísticos, arquitetônicos e históricos da nossa Capital. Até o dia 15 de setembro, a mostra itinerante ocupa o hall de entrada do prédio que a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).
Os registros reunidos pelos acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UCDB contam em 80 fotos a história de uma Campo Grande arborizada, de rica arquitetura e história. É um passeio pela Cidade Morena através do olhar e da criatividade dos estudantes de Comunicação, além de ser um convite para apreciar as belezas que muitas vezes passam despercebidas no dia a dia do campo-grandense.
A iniciativa é fruto da colaboração entre o Laboratório Experimental Agência Mais Comunicação e a disciplina de Introdução à Publicidade do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB. Os estudantes, sob a orientação da professora Cláudia Ruas, mergulharam nas nuances urbanas da cidade para capturar a alma e a essência de seus 124 anos de história.
“A ideia principal é homenagear a cidade de Campo Grande pelos seus 124 anos, retratando lugares, pessoas, registrando nossa história por meio da linguagem fotográfica e publicitária. Levar essa exposição para fora do espaço acadêmico é uma forma de incentivar os alunos a produzirem cada vez melhor, bem como mostrar a sociedade os diferentes olhares e o despertar da visão criativa dos estudantes através das imagens e slogans”, ressaltou Cláudia Ruas.
Entre monumentos, prédios históricos e paisagens que são a cara de Campo Grande, cada foto descreve na legenda o que significa registrar aquelas imagens.
A exposição segue até o dia 15 de setembro, e pode ser apreciada das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 13h. O Memorial da Cultura fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.
Paula Maciulevicius, da Setescc