Prestes a ser apresentado para todo o Estado de Mato Grosso do Sul, o Plano Estadual de Economia Criativa está sendo validado pelos delegados que representam as oito regiões por onde a caravana da Economia Criativa junto com Sebrae, Sesc e Sesi passaram na construção do documento.
Durante a manhã desta terça-feira (5) e parte da tarde, os participantes estarão reunidos concluindo esta etapa no auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som). A partir das 17h, o encontro é aberto ao público no Sebrae.
Titular da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Marcelo Miranda agradeceu o empenho de todos na construção do 1º Plano Estadual de Economia Criativa.
“Hoje é um momento muito especial do Mato Grosso do Sul, é um momento histórico de apresentar o nosso Plano Estadual de Economia Criativa, que vocês ajudaram a construir. O governador Eduardo Riedel está com uma expectativa muito grande, temos a convicção de que vai ser o diferencial do governo dele. A gente fala muito dessa questão do desenvolvimento econômico, da logística, e a economia criativa é o que realmente vai gerar renda para a nossa população”, destacou Marcelo Miranda.
Plano MS+Criativo
Da delegação de Bonito, Fernanda Reverdito, da Casa da Memória, conta que participar da construção do plano tem sido especial, principalmente por envolver a população do interior do Estado de Mato Grosso do Sul.
“A gente acredita que é dessa forma que se constrói, é sabendo, dentro dessa pluralidade que nós temos como Estado, é trazendo essas vozes, inclusive a gente está questionando o que nós fizemos coletivamente dentro dos nossos municípios. Este é um momento histórico, de construir o que a gente sonha para os próximos anos, mesmo que muitas pessoas não puderam estar aqui, que nós estejamos trazendo a representação do que foi feito nesses eixos, além de mostrar, sim, que o Mato Grosso do Sul tem cultura, tem história, tem fomento dentro desse mercado das indústrias criativas do Brasil, e que a gente possa estar no cenário nacional, que é onde nós temos o direito de estar”, descreve.
Para o superintendente de Economia Criativa de Mato Grosso do Sul, Décio Coutinho, este é só o começo. “Cada letrinha que está escrita ali, foi escrita por vocês, não houve nenhuma interferência, este é um riquíssimo resultado. A gente está muito feliz que a gente vai mandar o projeto de lei na íntegra. É um processo, e muita gente fala ‘agora acabou?’ Não, estamos só começando”, finaliza.
A apresentação do 1º Plano de Economia Criativa de MS será nesta terça-feira (5), a partir das 17h, no auditório do Sebrae, na Avenida Mato Grosso, 1661. O evento é aberto ao público.
Paula Maciulevicius, da Setescc