Campo Grande (MS) – Publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (25.02), o edital 01/2021, que dispõe sobre o regulamento do processo seletivo público dos conselheiros da sociedade civil para eleição suplementar do Conselho Estadual da Juventude (CONJUV/MS), para o biênio 2019/2021.
A eleição tem como objetivo preencher as vagas disponíveis no que tange a representatividade de entidades sem fins lucrativos que atuam no campo dos direitos e da promoção da juventude. O CONJUV, tem como finalidade formular e propor diretrizes de ação governamental e não governamental, voltadas à promoção e ao fomento de políticas públicas para a juventude.
Diego Mariano, presidente do Conselho Estadual da Juventude do Mato Grosso do Sul (CONJUV/MS), explica que a eleição reforça o compromisso da instituição com os jovens. “Nós estamos realizando agora esse processo eleitoral para o preenchimento em caráter suplementar de duas vagas do segmento da sociedade civil. Infelizmente tivemos que adotar essa medida por vacância. Esse processo é muito importante pois ele reforça para as entidades a seriedade que é fazer parte dessa instituição e que é uma missão, que apesar de não ser remunerada demanda compromisso dos conselheiros e das entidades que participam. ”
As inscrições devem ser realizadas até às 17h30 do dia 10 de março de 2021, através do formulário (acesse aqui ), de acordo com o edital. Dúvidas referentes ao processo eleitoral podem ser enviadas para o e-mail: conselhojuventude.ms@gmail.com.