O Conselho Estadual da Juventude (CONJUV) divulgou o resultado final da apresentação de recursos das entidades da sociedade civil, para compor as duas vagas vacantes no Conselho.
De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira (08), a Comissão Eleitoral, indeferiu a inscrição das entidades: Instituto de Direitos Humanos de Mato Grosso do Sul (IDHMS) e Criança Feliz, ambas foram desclassificadas por não seguirem os critérios obrigatórios previstos no edital.
Já as entidades, Federação Espírita de Mato Grosso do Sul (FEMS), Mãe Águia e Grêmio Estudantil SOS Geração Futuro, não apresentaram recurso no prazo. Desta forma, a EDENIS CHURCH, conseguiu comprovar todos os critérios, juntando-se a Associação de Moradores da Mata do Jacinto (AMJAC), já apta no primeiro momento da seleção.
Segundo a presidente do CONJUV, Élen Malfará, o próximo passo é a assinatura do termo de posse. “Tendo em vista o período que estamos vivendo de restrições devido a Covid-19, estamos realizando as reuniões de forma on-line, e será assim que iremos dar posse e anunciar o nome do (a), representante da entidade que a partir de agora faz parte do Conselho. E nosso desafio é garantir uma participação democrática da juventude na construção das políticas públicas”, finaliza.