Integrantes da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres de Campo Grande e mais 18 municípios, participam entre os dias 05 e 06 de outubro, da 3ª edição da capacitação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, com o tema “Desafios e possibilidade de enfrentamento”. A capacitação é promovida pelo NUDEM (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher) da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres.
“Nosso objetivo é o aperfeiçoamento constante e qualificação dos profissionais que trabalham diretamente no enfrentamento à violência contra meninas e mulheres que atuam na ponta. Além de propiciar a troca de experiências e boas práticas entre esses profissionais”, explica a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Cristiane Sant’anna.
A ação faz parte de um termo de cooperação firmado entre a Subsecretaria e a Defensoria Pública, estabelecendo encontros regionais, que fomentam e fortalecem as políticas públicas para as mulheres nos 79 municípios sul-mato-grossenses.
Na programação do encontro que será realizado no auditório da Casa da Mulher Brasileira, estão previstas palestras com a coordenadora do NUDEM, Defensora Pública Zeliana Sabala, além de outras Defensoras e Assistentes Sociais.
Serviço:
Capacitação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, com o tema “Desafios e possibilidade de enfrentamento”
Data: 05 e o6 de outubro de 2023
Horário: 07h30 às 17h (com intervalo para almoço)
Local: Auditório da Casa da Mulher Brasileira (Rua Brasilia, Lote A, Quadra 2, s/n, Jardim Ima, Campo Grande.
Texto: Jaqueline Hahn Tente