Doe calor e faça o bem é o slogan da campanha “Seu Abraço Aquece” que nesta segunda-feira (8) uniu servidores da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e Fundação de Cultura na solidariedade.
Não faltaram sacolas e caixas com doações cheias de agasalhos, cobertas, calças, blusas, meias e sapatos. O dia de mobilização reuniu todos os servidores do Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho na escadaria do prédio, no intuito de somar esforços para a campanha.
Secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira Miranda, agradeceu o empenho de todos os servidores e pontuou que a luta continua.
“Esta é só uma etapa da campanha, e este gesto de solidariedade, da gente se preocupar com o outro é muito bacana. Efetivamente um agasalho, um cobertor, uma roupa de frio vai fazer a diferença na vida de alguém”.
Diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Max Freitas destacou como fundamental a participação de todos na campanha.
“É muito importante a empatia de toda a equipe e o empenho em arrecadar agasalhos para aqueles que mais precisam. Acredito que juntos podemos fazer sempre mais pelo maior número de pessoas possível”, afirmou.
“Seu Abraço Aquece”
A campanha do Governo do Estado “Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem” está arrecadando cobertores e demais itens de inverno novos ou em bom estado de conservação, que vão ser doados para mais de 200 entidades beneficentes e organizações não-governamentais em Mato Grosso do Sul.
A ação é organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração) e tem como madrinha a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel.
Cada secretaria e fundação tem um ponto de coleta e uma pessoa responsável por acompanhar, incentivar e ser um multiplicador de doações.
O Instituto Amigos do Coração, uma das entidades que serão beneficiadas com os agasalhos arrecadados na campanha, é responsável por receber e fazer a triagem das doações. “Atuamos há 11 anos em comunidades indígenas em vulnerabilidade. Temos 300 voluntários trabalhando e agora junto ao Estado, teremos ainda mais força. Nosso papel será de receber o que for doado, triar, separar e distribuir para as instituições. Estamos sendo um braço para apoiar a ação”, explicou o presidente do instituto, Estevom Molica.
O foco da campanha não se resume apenas ao número de doações, mas principalmente na participação dos servidores na campanha. Servidor da Subsecretaria de Assuntos Comunitários, pasta ligada à Setescc, Paulo Ângelo de Souza vê na campanha a solidariedade se estender por toda Campo Grande.
“As entidades e organizações sociais sempre se mobilizam neste período mais frio do ano para ajudar a população em situação de vulnerabilidade social, e este gesto dos servidores públicos de mobilizar uma campanha desta envergadura vai ser uma grande sinalização para que cada um possa estender a mão e ajudar seu próximo”, disse.
Qualquer pessoa pode ir até um ponto de coleta, instalado em todas as secretarias e fundações do Estado, doar cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias e sapatos até o dia 24 de maio.
Paula Maciulevicius, Setescc
Fotos: Daniel Reino