Cerca de 50 adolescentes e jovens adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Jovens do Programa Jovem Aprendiz do Centro da Juventude, de Nova Andradina, participaram nesta sexta-feira (14), de um bate papo com o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos.
O evento que fez parte das atividades da campanha Maio da Diversidade LGBT+, segundo Subsecretário, proporcionou o esclarecimento de dúvidas e levou conhecimento sobre a pauta.
“Fomos convidados para dialogar sobre a temática, apresentando a estes adolescentes e jovens um pouco do nosso trabalho enquanto Governo do Estado. Na ocasião também respondemos perguntas, falamos sobre conceitos, sobre respeitos, sobre bullying e principalmente explicamos que LGBTfobia é crime e deve ser denunciada.”.
De acordo com a coordenadora do Centro, Fabiana Barbosa dos Santos, o intuito da ação é trabalhar diversas temáticas transversais com referência no desenvolvimento humano. “Os jovens têm o poder de quebrar os ciclos de violência que vivemos em nossa sociedade, principalmente das pessoas LGBT+ que tanto sofrem. Por isso é importante que sejam promovidos debates que estimulam a opinião e o acesso a informação. ”
As ações estarão disponíveis no site www.cidadanialgbt.ms.gov.br o novo canal de comunicação do Governo do Estado com pautas LGBT+.
Nas redes sociais da Subsecretaria @SubLGBTMS ou sublgbt_ms também é possível acompanhar diariamente as atividades propostas para o mês.