A Secretaria de Cidadania e Cultura (Secic), realizou no sábado (12), na comunidade indígena de contexto urbano Marçal de Souza, em Campo Grade, a ação social Cidadania e Justiça. O trabalho foi uma parceria entre órgãos do Estado, sistema de justiça e entidades para a prestação de informações e serviços como renegociação de contas de energia, atendimentos em saúde, cortes de cabelo, sustentabilidade, justiça itinerante e orientações sobre programas e campanhas desenvolvidas pelas Subsecretarias que fazem parte da pasta, entre outros serviços.
“A união das instituições proporcionam uma ação como essa. O governo do Estado apoia e é parceiro, pois quem ganha é a população, nós temos esse compromisso social e a cada nova ação, novos serviços são acrescentados. Além de ser uma oportunidade de estarmos próximo das pessoas”, destaca o secretário de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso.
Ao todo 150 famílias da região participaram da ação. Para o cacique da comunidade indígena Marçal de Souza Josias Jordão Ramires, “o esse momento foi bastante importante com vários parceiros dentro da nossa comunidade. Muitas vezes no dia a dia é corrido e a gente não consegue fazer algumas coisas, então trazer essas ações, viver essa cidadania, trazer esses benefícios para dentro da comunidade através da Secretaria é muito bom”.
A ação foi realizada na Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira – Tumune Kalivono ( Criança do Futuro).