Aproximadamente 200 jovens moradores dos Assentamentos Santa Monica, Querência, Campo Verde, Paraíso e região do município de Terenos, participaram da ação de emissão da primeira via do RG e cadastro da Carteira de Trabalho Digital. A ação foi articulada pela Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e com o Departamento Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho.
O Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal, destaca que “esse momento pelo qual ainda estamos passando que é a pandemia da Covid-19, acabou dificultando o acesso desses jovens para com alguns serviços. Nós já estivemos aqui trazendo cursos do Programa Capacita Juventude, visando ajuda-los a se inserirem no mercado de trabalho e com essa ação disponibilizamos um documento básico que é o RG e a carteira de trabalho, necessária para que este jovem possa começar a sua vida profissional. ”
“Para o município está ação representa uma vitória, pois nunca havia sido realizado este tipo de serviço, e a nossa gestão enquanto prefeitura e assistência social, entende e sabe das dificuldades dos moradores assentados, e por isso busca dar o melhor atendimento possível buscando estar presente nos quatro cantos da cidade”, ressalta Jacqueline Amorim, coordenadora de Políticas Públicas e coordenadora do balcão de emprego da Prefeitura Municipal de Terenos.