As medidas de isolamento social promovidas pelo Governo do Estado para frear o avanço da pandemia pela Covid-19, resultou na reformulação dos procedimentos de atendimento do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CENTRHO), ligado a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas LGBT.
“A adoção de medidas e a reorganização dos serviços, se fez necessário pelo momento no qual estamos vivendo. Assim, os serviços on-line devem estar disponíveis para a população, tendo em vista a alteração no horário e na modalidade de funcionamento do local bem como as medidas de biossegurança”, explica o Subsecretário Estadual de Políticas Públicas LGBT.
Ainda de acordo com o Subsecretário, “os serviços prestados pelo CENTRHO, de atendimento psicossocial e orientação jurídica, são considerados essenciais e sua continuidade deve ser assegurada durante a pandemia”.
Para ter acesso aos serviços online basta acessar o site www.setesc.ms.gov.br no menu atendimento e ir no ícone CENTRHO. Ali estão disponíveis as orientações e formulários para os seguintes serviços: orientação jurídica; registro de denúncia de LGBTfobia na esfera administrativa; solicitação de emissão da Carteira de Nome Social e orientação para alteração de nome e gênero para pessoas trans e travestis no registro civil.
Para solicitar atendimento, basta acessar o site da SECID e clicar no ícone atendimento CENTHO, e preencher o formulário com sua solicitação. Após isso a equipe entrará em contato dando sequência ao atendimento e agendando o seu horário presencial caso seja necessário também.
Para sanar dúvidas ligar para o telefone: (67) 3316-9191 ou através do e-mail: centrho@segov.ms.gov.br